"Paz no Bairro"

Criminosos são presos no Monte Castelo, após tiroteios entre facções no bairro

Operação da Polícia Civil cumpre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nesta sexta-feira (20).

Imirante, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 26/10/2023 às 06h49
A polícia começou a sexta-feira cumprindo mandados de prisão no Monte Castelo. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
A polícia começou a sexta-feira cumprindo mandados de prisão no Monte Castelo. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

SÃO LUÍS - Uma operação da Polícia Civil cumpre, na manhã desta sexta-feira (20), mandados de prisão e de busca e apreensão no bairro do Monte Castelo e adjacências, localidade que foi palco de troca de tiros entre integrantes de facções rivais recentemente.

Foram expedidos, ao todo, sete mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão. Destes, até o momento, foram cumpridos cinco mandados de prisão. 

A operação, deflagrada pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), foi denominada “Paz no Bairro” e mira os integrantes de facções criminosas responsáveis por promover tiroteios que tiram o sossego dos moradores e comprometem a segurança de todos. Os presos foram encaminhados ao Distrito Policial do Monte Castelo. 

Dois dos cinco suspeitos presos nesta sexta. (Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante)
Dois dos cinco suspeitos presos nesta sexta. (Foto: Juvêncio Martins/TV Mirante)

Confrontos entre facções criminosas no Monte Castelo

No mês passado, foi registrado um tiroteio na região do Monte Castelo. Segundo a Polícia Militar do Maranhão, houve troca de tiros entre integrantes de facções rivais, mas não teve registro de feridos.

O tiroteio aconteceu nas travessas Castro Alves e Padre Cícero, no Retiro Natal, na região do bairro Monte Castelo. A ação dos criminosos foi filmada por moradores da região. Veja no vídeo abaixo:

Segundo informações policiais, houve o homicídio de um integrante de uma facção criminosa na região. Por causa de disso, os comparsas da vítima entraram em confronto com os rivais, que teriam sido os responsáveis pelo homicídio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.