TIROTEIO

Confronto entre facções, prisões e apreensão de armas e munições

Integrantes do Comando Vermelho e do Bonde dos 40 trocam tiros no bairro Vinhais Velho

Mirante News

Atualizada em 01/11/2025 às 11h42
Pistolas foram apreendidas
Pistolas foram apreendidas (Reprodução/Divulgação)

SÃO LUÍS – Um confronto entre facções criminosas, no Vinhais Velho, resultou numa ação policial que apreendeu envolvidos, várias armas, munições, drogas e celulares de procedência não comprovada. Tudo aconteceu porque um grupo de bandidos do Comando Vermelho alugaram uma casa na Rua da Paz, naquele bairro, e ontem (31) à noite foram atacados por integrantes do Bonde dos 40. Houve tiroteio, a polícia foi acionada e prendeu os envolvidos. Os presos foram: Eduardo Alves Freitas, Joelson dos Santos Aragão, Janderson Pinto Silva e Marcos Vinicius Bahia Câmara, tendo como vítimas (ferimentos) Rodrigo Rafael Ribeiro de Assunção e Marcos Davi do Reis Vieira. Foram apreendidos, uma pistola calibre 9mm com carregador, uma Ponto 40 com numeração suprimida, dois carregadores, um revólver calibre 38, e muita munição, além de quatro celulares e uma pequena quantidade de drogas.

Prisões por uso ilegal de arma de fogo 

A polícia também prendeu, na noite de ontem (31), por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes na Rua Dagmar Desterro, 4ª Travessa, bairro de Fátima, Jardel Ferreira, em cuja posse foi encontrado um revólver calibre 38 e nove aparelhos celulares de origem não comprovada. Elias Almeida, também foi preso tendo em sua posse outro revólver calibre 38, e ainda Jefferson Santos, com o qual foram encontrados 53 porções de crack. Todos os suspeitos foram conduzidos e apresentados ao Plantão Central do Itaqui-Bacanga, juntamente com o material apreendido.

Repórter Domingos Ribeiro.

Ouça:


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.