ROSÁRIO - Nesta terça-feira (1º), o Comandante-geral da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), Coronel Pedro Ribeiro, se pronunciou sobre o caso de agressão policial ocorrido do último domingo (29), na cidade de Rosário. O comandante pediu desculpas a família do jovem que foi atingido com um tiro na perna por um policial militar.
Leia também: VÍDEO: policial atira em homem durante abordagem violenta em Rosário; PMs foram afastados
O Coronel disse que a Polícia Militar já tomou todas as providências disciplinares e que a instituição repudia qualquer ato contrário a lei.
“A Polícia Militar do Maranhão pede desculpas a sociedade, ao Cláudio, a Emanuel e a seus familiares, que foram vítimas de agressões de policiais militares em abordagem na cidade de Rosário. A PM já tomou todas as providências disciplinares e repudia qualquer ato contrário à lei”, disse.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais após a divulgação das imagens. O vídeo mostra um dos policiais alterados, dando chutes em mesas e empurrões nos frequentadores da lanchonete. Depois, um policial atira em um dos jovens que grava a ação. O tiro foi de bala de borracha e atingiu a perna da vítima. Após o incidente, a PM afirmou que os policiais envolvidos foram afastados.
Saiba Mais
- SSP-MA afasta PMs após abordagem em que jovem desmaia, em Itapecuru-Mirim
- VÍDEO: jovem desmaia ao ser conduzida à força por policiais em Itapecuru-Mirim; PMs alegam desacato
- SSP vai apurar ação de PMs contra manifestantes em Godofredo Viana
- Policial militar é autuado por abuso de autoridade após sacar arma e causar confusão em condomínio
- Quase 800 policiais militares respondem a processos criminais no Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.