ROSÁRIO - A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) manteve, por unanimidade, a decisão do Juízo da 2ª Vara de Rosário, que condenou a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) a indenizar em R$ 17 mil o motociclista Jonas dos Santos Muniz, acidentado após ser atingido por um fio da rede elétrica.
De acordo com o processo, em outubro de 2012 o motociclista foi surpreendido pela fiação quando trafegava por uma rua. O material enroscou-se no seu pescoço levando-o ao chão e causando várias lesões corporais e danos à moto.
O processo teve como relator o desembargador Jamiel Gedeon. Em seu voto, ele destacou que a Cemar é responsável pela manutenção da rede elétrica, independente de prova de culpa, sendo suficiente para o reconhecimento do dever de indenizar a ocorrência do dano, a autoria da conduta e o nexo causal.
Saiba Mais
- Justiça anula expulsão de alunas que foram afastadas de escola militar por chamar diretor de 'você'
- Justiça determina soltura de dez dos 21 torcedores uruguaios no Rio
- Polícia Federal prende candidato a vereador com mandado de prisão pelo 8/1
- AGU defende rejeição de ações contra suspensão da rede social X
- AGU recorre de decisão do TCU sobre presente recebido por presidentes
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.