ROSÁRIO - A 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) manteve, por unanimidade, a decisão do Juízo da 2ª Vara de Rosário, que condenou a Companhia Energética do Maranhão (Cemar) a indenizar em R$ 17 mil o motociclista Jonas dos Santos Muniz, acidentado após ser atingido por um fio da rede elétrica.
De acordo com o processo, em outubro de 2012 o motociclista foi surpreendido pela fiação quando trafegava por uma rua. O material enroscou-se no seu pescoço levando-o ao chão e causando várias lesões corporais e danos à moto.
O processo teve como relator o desembargador Jamiel Gedeon. Em seu voto, ele destacou que a Cemar é responsável pela manutenção da rede elétrica, independente de prova de culpa, sendo suficiente para o reconhecimento do dever de indenizar a ocorrência do dano, a autoria da conduta e o nexo causal.
Saiba Mais
- Reconhecimento fotográfico de réu pode levar a erro, diz relatório
- PGR pede abertura de inquérito para investigar ministro da Educação
- Barroso pede manifestação do governo sobre passaporte da vacina
- MPMA aciona 13 candidatos de "fachada" nas eleições de 2020
- Defensoria quer que CFM pague R$ 60 milhões em danos morais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter e Instagram e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.