Assaltos

Preso suspeito de cometer vários assaltos em Rosário

Imirante.com, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

ROSÁRIO - Foi preso, neste fim de semana, um suspeito de envolvimento em assaltos a estabelecimentos comerciais na cidade de Rosário. Para a polícia, Rafael Gomes Santos, de 21 anos, que morador do Bairro Vila Embratel, em São Luís, teria se deslocado até o município de Rosário para cometer os crimes.

Segundo informações policiais, Rafael em companhia de mais dois comparsas teria assaltado a loja Electra Center, especializada em revenda de celulares, localizada no Centro de Rosário na tarde do último dia 15.

Durante a ação criminosa, dois dos assaltantes, que estavam armados, teriam chegado a efetuar disparos, porém os tiros não atingiram ninguém. Após subtrair vários objetos da loja e de clientes, os assaltantes empreenderam fuga utilizando motocicletas.

Após diligências, os policiais conseguiram localizar o principal suspeito. Com ele foram recuperados os objetos roubados e uma motocicleta Broz, com placa OIW 2794.

Ele foi conduzido á 1ª delegacia Regional e foi autuado em flagrante delito pelo delegado plantonista, Carlos Alberto Matos Brito.

No distrito policial foi constatado que Rafael é ex- presidiário e tinha dois mandados de prisão em aberto, pelos crimes de roubo a mão armada e peculato. Em depoimento, o assaltante delatou que todas as ações criminosas foram planejadas por meio de um aparelho celular.

Há ainda contra Rafael Santos e os comparsas são suspeitos de serem autores de outros assaltos: em uma farmácia e uma mercearia e ainda de uma tentativa de assalto a um hotel na cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.