Três horas sem energia

Ribamar Fiquene sofre novo apagão em menos de 10 dias

De acordo os moradores, o município ficou sem energia elétrica por quase três horas.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h12

RIBAMAR FIQUENE – Moradores de Ribamar Fiquene estão reclamando da constante falta de energia que a cidade vem sofrendo. De acordo com relatos, em menos de 10 dias, o município ficou sem energia elétrica nessa quinta-feira (18), por quase três horas.

Os consumidores ficaram às escuras a partir de 4h20 da madrugada desta quinta-feira, causando transtornos e prejuízo nos serviços de abastecimento dos postos de gasolina, de congelados de supermercados, forno elétrico de panificadoras e açougues, além de impedimento de saída de veículos de garagens com portões eletrônicos.

A Cemar, concessionária de energia elétrica no Maranhão, só restabeleceu a prestação dos serviços aos consumidores da zona urbana às 7h32, enquanto que na zona rural os moradores afirmam que o problema foi corrigido depois das 8h desta quinta.

Para os donos de panificadoras localizadas no Centro de Ribamar Fiquene, não é a primeira vez que aconteceu o apagão, fato confirmado pelos donos de postos de gasolina.

Em nota, a Cemar informa que equipes de plantão da Companhia foram mobilizadas e trabalharam intensamente desde o início da ocorrência até o restabelecimento da energia elétrica para a área afetada.

Veja a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A Cemar esclarece que as ocorrências de faltas de energia, atingindo o município de Ribamar Fiquene vem acontecendo em virtude de intervenções de terceiros na rede. Por conta disso, na madrugada desta quinta-feira (18), às 4h 45min, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido na região devido problemas na rede de distribuição.

Equipes de plantão da Companhia foram mobilizadas e trabalharam intensamente desde o início da ocorrência até o restabelecimento da energia elétrica para a área afetada ainda durante a manhã. O fornecimento de energia foi parcialmente reestabelecido, transferindo cargas para o local, às 7h 01min.

As equipes de plantão da Cemar identificaram um defeito em um isolador da rede de distribuição e às 8h 40min a energia foi restabelecida com segurança para a área afetada.

A Companhia informa que ações de manutenção nas redes de energia elétrica estão sendo intensificadas com o objetivo de assegurar a qualidade e a continuidade do fornecimento da energia elétrica para a área.

A Companhia orienta as pessoas para não se aproximarem de cabos ou fios caídos e ressalta, que qualquer informação sobre falta de energia constante, é necessário que o cliente entre em contato com a Central de Atendimento por meio do telefone 116, ligação gratuita, e informe o endereço com ponto de referência, para que a Cemar envie uma equipe ao local exato da ocorrência.

Esse é o compromisso da Cemar: oferecer uma energia cada vez melhor, tratando os clientes com transparência e responsabilidade.


Assessoria de Imprensa da Cemar

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.