Em investigação

Homem é preso com tablete de cocaína que seria de carga que naufragou em Raposa

Segundo a Polícia Civil, a droga faria parte de uma carga de entorpecentes que naufragou nas proximidades da Ilha de Curupu, no litoral do município, no último dia 29.

Imirante.com, com informações do g1 MA

Atualizada em 06/09/2025 às 16h05
Ainda de acordo com a PM-MA, a apuração sobre o naufrágio da embarcação, assim como eventuais crimes relacionados ao caso, estão sob responsabilidade da Polícia Federal.
Ainda de acordo com a PM-MA, a apuração sobre o naufrágio da embarcação, assim como eventuais crimes relacionados ao caso, estão sob responsabilidade da Polícia Federal. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Maranhão)

RAPOSA - Um homem foi preso, nessa sexta-feira (5), em posse de um tablete de cocaína na localidade Cumbique, em Raposa. Segundo a Polícia Civil, a droga faria parte de uma carga de entorpecentes que naufragou nas proximidades da Ilha de Curupu, no litoral do município, no último dia 29.

Nessa quinta-feira (4), equipes da polícia Federal e Militar do Maranhão estiveram na região da Ilha de Curupu à procura da carga de cocaína. As buscas foram feitas após pescadores encontrarem pacotes da droga.

A prisão aconteceu após denúncia anônima, informando que havia homens vendendo uma quantidade da droga, que teria sido adquirida da embarcação naufragada, na localidade Cumbique, segundo a PC-MA.

Diante das informações, a equipe de investigação e captura da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) foi ao local indicado e observou a presença de alguns suspeitos os quais, ao perceberam a presença da polícia fugiram do local. No entanto, um dos homens acabou detido, sendo que com ele havia um tablete da cocaína.

O suspeito foi preso e encaminhado à sede da Senarc, onde foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas. Em seguida o suspeito foi encaminhado à Central de Inquéritos e Custódia da Comarca da Ilha, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. 

Naufrágio de carga de cocaína em Raposa

De acordo com as investigações, a cocaína chegou em um barco e estava sendo transferida para uma 'voadeira' - embarcação de menor porte - quando naufragou. O acidente teria espalhado os pacotes da droga pelo mar, o que dificulta o trabalho das autoridades. Os pescadores da área teriam encontrado apenas uma fração da carga. A suspeita é que a quantidade total naufragada seja avaliada em milhões de reais.

Há também relatos de moradores de que parte da carga que não naufragou teria sido saqueada pela população local, mas a informação segue em apuração pela Polícia Federal, que comanda as investigações. As autoridades trabalham para identificar os responsáveis pelo transporte da droga e traçar o destino final da carga.

Por meio de nota, a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) informou que, diante das ocorrências registradas na região da Ilha de Curupu, equipes da corporação foram empregadas de forma preventiva, realizando incursões e varreduras com o objetivo de reforçar a segurança da área.

Ainda de acordo com a PM-MA, a apuração sobre o naufrágio da embarcação, assim como eventuais crimes relacionados ao caso, estão sob responsabilidade da Polícia Federal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.