Prisão

Dois homens são presos por roubo de veículo, extorsão e receptação em Raposa

Criminosos agrediram a vítima do roubo e fizeram ameaças com uma arma de fogo.

Imirante.com

Prisões ocorreram na última terça-feira (26), em Raposa.
Prisões ocorreram na última terça-feira (26), em Raposa. (Divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

RAPOSA - Dois homens foram presos em flagrante na última terça-feira (26), suspeitos de extorsão e receptação na cidade de Raposa, na Região Metropolitana de São Luís. De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), os criminosos roubaram um carro e ameaçaram as vítimas com uma arma de fogo na segunda-feira (25).

As investigações da Polícia Civil apontam que os criminosos, utilizando armas de fogo, interceptaram o carro da vítima em uma via na Raposa. Durante a ação, os dois homens agrediram a vítima, levaram um veículo avaliado em mais de R$ 100 mil e impuseram um prazo de até 24 horas para o pagamento de uma suposta dívida, sob ameaça de morte para a vítima e seus familiares.

Depois de algumas diligências realizadas pela equipe de investigação da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o veículo foi localizado no centro de Raposa. O motorista foi abordado e preso como suposto participante do crime, enquanto um segundo suspeito, investigado por esconder o carro em sua casa durante a noite, foi identificado e preso sob acusação de receptação.

Após a formalização das prisões, o suspeito de receptação foi liberado mediante pagamento de fiança e responderá ao processo nessa condição, enquanto o investigado pelo crime de extorsão foi encaminhado a um Complexo Penitenciário, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. O veículo subtraído foi recuperado e devolvido para a vítima dos crimes.

A Polícia Civil ressalta ainda que as investigações permanecem em andamento, com o objetivo de identificar outros possíveis coautores do crime.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.