Pavimentação

Sinfra inicia obras de pavimentação em Presidente Dutra

O verba destinada às obras faz parte do Programa de Pavimentação de Vias Urbanas.

Imirante.com, com informações da Sinfra

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h56

No sábado (22), o secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva, assinou a Ordem de Serviço autorizando a pavimentação de 4 km de ruas e avenidas em Presidente Dutra, distante 347 km da capital São Luís. Com investimentos de R$ 1.422.801,44, a obra faz parte do Programa de Pavimentação de Vias Urbanas, que tem levado qualidade de vida a maranhenses de todas as regiões do estado.

“O asfalto é importante para quem mora nestas ruas beneficiadas e também para aqueles que precisam passar por elas. E o Governo do Estado tem contribuído para a melhoria das cidades com a realização de obras, independente de correntes partidárias, pois o que importa é beneficiar a população”, afirmou.

Luis Fernando Silva completou que o asfalto é um serviço estruturante, mas que influencia diretamente na autoestima da população. “Os 4km de pavimentação aqui em Presidente Dutra, além de deixarem as ruas mais bonitas, melhoram o acesso à educação, à saúde e à segurança, o patrimônio do cidadão fica mais valorizado quando está numa rua asfaltada, e tem o fator felicidade, que aumenta para os moradores”, complementou Luis Fernando.

“O que o Governo do Estado vem fazendo, por meio do trabalho do secretário Luis Fernando, é entregar desenvolvimento aos municípios, e a felicidade da população está incluída”, avaliou o secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha.

A dona de casa Cleide da Silva contou que a obra é um sonho antigo dos moradores dos bairros contemplados. “Esse serviço é uma maravilha, com o asfalto o acesso fica mais rápido e seguro também, pois não teremos mais lama, poeira e nem buracos nas ruas”.

Ações por todo o estado

O secretário Luis Fernando, na semana passada, autorizou obras nos municípios de Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar, na segunda (17) e terça-feira (18). Em Raposa, são obras de contenção e recuperação do Viva Raposa e a pavimentação asfáltica de 3 km de ruas e avenidas.

Já em São José de Ribamar, os serviços beneficiam diversos bairros, entre eles o Vila Flamengo, Matinha e Cidade Alta, e em Paço do Lumiar, são 7km de pavimentação, contemplando os bairros Carlos Augusto e Lima Verde.

Na quarta (19), as ações contemplaram os municípios de Graça Aranha, Santa Filomena e Governador Luiz Rocha, que receberam, cada um, 3 km de pavimentação, beneficiando ruas e avenidas.

Na sexta (21), foi a vez de mais três municípios, com início de obras em Senador Alexandre Costa, que terá 3 km de pavimentação, além doasfaltamento da Avenida Presidente Costa e Silva até a BR-226, totalizando 7,3 km.

Na cidade de Governador Eugênio Barros, serão 4km de pavimentação. Em Tuntum, serão 11km de asfalto, distribuídos em 4km para pavimentação de ruas e avenidas, e a obra ligando a avenida São Raimundo ao Entroncamento, totalizando 7km de extensão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.