PORTO FRANCO - Na noite dessa sexta-feira (10) uma equipe especialista em explosivos da Polícia Militar detonou, com segurança, um artefato explosivo encontrado embaixo do carro de uma advogada, no bairro Jardim São Manoel, na cidade de Porto Franco, interior do Maranhão.
Os militares detonaram o artefato em um terreno baldio, seguindo normas de segurança para o procedimento, como o uso de um braço mecânico. A operação foi conduzida pelo Grupo de Operações Especiais (GOE), Polícia Militar, comandados pelo coronel Luna e Major Leonardo, além do Corpo de Bombeiros.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
A polícia identificou que se tratava de um explosivo ativo, com carga de pólvora, munição, combustível e feito para detonação remota.
O carro com o explosivo estava na casa da advogada e foi encontrado pela proprietária após ela retornar da missa. Uma varredura foi feita no local e no veículo à procura de indícios de outro artefato, mas não foi identificado.
A polícia não divulgou informações sobre a suspeita de quem instalou o explosivo no veículo ou a motivação, que está sendo investigada.
Saiba Mais
- VÍDEO: artefato explosivo é detonado pela polícia no Tibiri
- Justiça condena homem que tentou explodir bomba em Brasília
- Sede do ministério de Alckmin tem ameaça de bomba e é evacuado
- Estudante é preso suspeito de espalhar notícia falsa de ter bomba na UFMA de Pinheiro durante formatura
- Bomba explode ao lado do ônibus do Borussia e jogador fica ferido
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.