Susto

Sede do ministério de Alckmin tem ameaça de bomba e é evacuado

Ministro e vice-presidente da República não estava no prédio no momento do ocorrido.

Ipolítica

Mochila deixada ao lado de prédio continha apenas roupas
Mochila deixada ao lado de prédio continha apenas roupas (Sérgio Lima/Poder360)

BRASÍLIA - O prédio onde funciona a sede do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, comandado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), foi evacuado, no final da manhã desta quarta-feira (26) após uma ameaça de bomba.

A suspeita acabou descartada pela Polícia Militar do Distrito Federal no início da tarde, após análise de uma mochila foi encontrada próxima ao edifício.

Em nota, o MDIC afirmou que o prédio foi liberado para circulação de pessoas no início da tarde após duas horas de procedimento de segurança. Na mochila, equipes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Polícia Federal e da PMDF encontram apenas roupas.

Alckmin não estava no local no momento do incidente.

“Após passar por procedimento preventivo de segurança diante de uma mala que havia sido encontrada abandonada na área externa aos fundos, o prédio do MDIC já foi liberado para circulação de pessoas. Equipes do GSI, em coordenação com a Polícia Federal e a Polícia Militar do DF, evacuaram e isolaram o prédio por cerca de duas horas na manhã desta quarta-feira (26) enquanto investigavam o conteúdo da mala. Segundo informações das equipes de segurança, havia apenas roupas em seu interior. O vice-presidente e ministro Geraldo Alckmin encontrava-se em um evento no Palácio do Planalto, onde deve permanecer o resto do dia", informou o Ministério do Desenvolvimento em nota oficial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.