Sentença

Acusados de triplo homicídio são condenados a 42 anos de prisão; crime aconteceu em 2021 na cidade de Porto Franco

Os condenados são autores da morte de um jovem, um adolescente e uma criança, encontrados mortos embaixo de um viaduto.

Imirante.com, com informações do TJ-MA

O julgamento também decidiu pela negação do direito de apelar pela liberdade dos condenados.
O julgamento também decidiu pela negação do direito de apelar pela liberdade dos condenados. (divulgação / TJ-MA)

PORTO FRANCO - Três pessoas acusadas pelo homicídio um jovem de 19 anos, um adolescente de 15 e uma criança de 11 anos foram julgadas na última terça-feira (28), no Tribunal do Júri da 1ª Vara da Comarca de Porto Franco, município onde aconteceu o crime em fevereiro de 2021.

Saiba mais: Corpos de jovem, adolescente e criança são encontrados debaixo de viaduto no Maranhão

Os três indivíduos, identificados apenas pelas iniciais “P.M.S, R.A. e A.C.M”, foram condenadas individualmente a 42 anos de reclusão, que serão cumpridos inicialmente em regime fechado. A sentença é decorrente da soma das penas impostas pelos três homicídios. O julgamento também decidiu pela negação do direito de apelar pela liberdade dos condenados.

O jovem, adolescente e a criança foram encontrados mortos embaixo do viaduto que atravessa a estrada de ferro Norte-Sul, no município de Porto Franco. 

Sobre o crime

Os três acusados foram denunciados pelo Ministério Público Estadual e pronunciados por homicídio qualificado, por motivo fútil. De acordo com o MP-MA, as vítimas teriam cometido pequenos furtos na borracharia e restaurante de propriedade de um dos acusados e furtado uma leitoa da criação de outro, que teria prometido a um dos acusados uma motocicleta, um revólver ou a quantia de R$ 3 mil para entregar o paradeiro dos três adolescentes que foram assassinados.

De acordo com o processo, na madrugada de 17 de fevereiro de 2021, debaixo do viaduto localizado na Avenida Valentim Aguiar, bairro Areia, em Porto Franco, as vítimas W.M.R., R.M.R., irmãos, e I.S.G. foram encontradas sem vida, causando clamor público em toda a cidade, pela violência praticada contra os jovens assassinados, dando início a uma movimentação popular reivindicando justiça.

Os adolescentes foram vistos com vida, pela última vez, na companhia de um dos acusados, e encontrados mortos no dia seguinte. Durante o inquérito policial e em depoimento na Justiça, o acusado delatou os outros dois envolvidos. As investigações da polícia judiciária civil decretaram a prisão preventiva dos três indivíduos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.