Tráfico de entorpecente

Jovem de 18 anos é presa com mais de 25 quilos de maconha, dentro de ônibus, em Porto Franco

Abordagem foi feita pela PRF e a droga foi recebida no estado de Goiás e tendo como destino a capital cearense.

Imirante.com

Atualizada em 08/12/2022 às 16h18
A droga apreendida em poder da jovem, em Porto Franco, no Maranhão.
A droga apreendida em poder da jovem, em Porto Franco, no Maranhão. (Foto: Divulgação)

PORTO FRANCO - Uma jovem de 18 anos foi presa com mais de 25 quilos de maconha dentro de um ônibus interestadual, nessa quinta-feira, no km 156 da BR-101, em Porto Franco, no interior do Maranhão. A prisão foi realizada por policiais rodoviários federais.

Leia também: 

Mulher é presa transportando drogas em van que saiu de Imperatriz com destino ao Pará

Mulher suspeita de transportar droga para Alcântara é presa em São Luís

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a jovem reside no estado do Ceará e teria viajado até Goiás para pegar duas bagagens contendo droga que deveriam ser levadas para a capital cearense. Ela recebeu essa proposta via WhatsApp de uma pessoa, nome não revelado, e receberia uma quantia de R$ 2 mil.

Como o destino desse ônibus era Teresina, no Piauí, desta cidade, a jovem pegaria um táxi que estaria previamente pago pelo contratante para levá-la com a droga até Fortaleza. A detida disse para a polícia que não se recorda o nome da cidade do estado de Goiás que pegou a droga.

Mandado de prisão

Os policiais ainda nesse ônibus conseguiam prender um homem de 34 anos que possuía um mandado de prisão em aberto por dívidas de obrigação alimentar expedido pela 2º Vara da Família e Sucessões de Palmas, no Tocantins. O detido foi apresentado na delegacia de Estreito, no Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.