Judiciário

Poção de Pedras realiza primeiro casamento comunitário da comarca

CGJ

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

SÃO LUÍS - A Comarca de Poção de Pedras realizou o primeiro casamento comunitário desde a sua emancipação política, há 51 anos. E quem coordenou o histórico ato cívico foi a juíza titular Tereza Cristina Franco Palhares, no último fim de semana. O evento em Poção de Pedras encerrou uma série de casamentos realizados na região do Médio Mearim. Os outros foram em Esperantinópolis, São Roberto e São Raimundo do Doca Bezerra.

Participaram do evento 183 casais, numa grande festa realizada na quadra de esportes do município, dia 20 de julho. A solenidade contou com a presença do corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Cunha. Em sua fala, ele destacou que “embora a maioria dos casais estivesse oficializando a sua união apenas naquela oportunidade, já conheciam a rotina de um casamento, sendo certo que é necessário respeito entre o marido e a mulher para que haja harmonia no lar”.

Tereza Cristina também discursou na abertura. “Espero que este dia seja muito especial para vocês, assim como foi o dia do meu casamento. O dia do meu casamento ao lado dos dias em que os meus filhos nasceram foi o dia mais importante da minha vida. Então, que o dia de hoje seja inesquecível! Desejo que hoje seja um marco na vida dos senhores e que a alegria de hoje se estenda por muitos anos na união que ora celebramos”.

Ela também destacou a série de casamentos realizada na região: “Apesar do cansaço da maratona, o maravilhoso sentimento de dever cumprido é maior. Foram mais de mil pessoas que regularizaram suas situações”, disse a magistrada. A juíza Tereza Cruz celebrou o casamento do casal mais idoso, enquanto o juiz Rômulo Lago e Cruz oficializou a união do casal mais jovem. Em seguida, a juíza Raquel Teles de Menezes celebrou o casamento de Adão e Eva (Adão de Abreu Ramos e Eva Alves Pessoa).

O casamento comunitário em Poção de Pedras contou com a colaboração de cinco juízes de outras comarcas: Rômulo Lago e Cruz (Esperantinópolis); Marco Adriano Ramos Fonseca (1ª Vara de Pedreiras); Cristóvão Sousa Barros (3ª Varas da Comarca de Pedreiras), Paulo Roberto Brasil Teles de Menezes (Maracaçumé); e Raquel Araújo Castro Teles de Menezes (Governador Nunes Freire).

Além dos magistrados, participaram da solenidade a promotora de Justiça titular de Poção de Pedras, Elisete Pereira dos Santos, e o promotor de Justiça da Comarca de Esperantinópolis, Paulo Roberto da Costa Castilho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.