Estelionato

Idoso de 62 anos é preso suspeito de usar a própria mãe para tentar receber benefício previdenciário em Pinheiro

Prisão em flagrante foi realizada em agência bancária do município da Baixada Maranhense.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Pinheiro fica a 419 km de distância de São Luís.
Pinheiro fica a 419 km de distância de São Luís. (Foto: Imirante.com)

PINHEIRO – A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu em flagrante, na manhã dessa terça-feira (21), um homem de 62 anos, suspeito de usar a própria mãe para tentar receber benefício previdenciário, em Pinheiro, cidade distante 419 km de São Luís. A prisão foi coordenada por policiais civis da 5ª Delegacia Regional.

De acordo com o delegado regional de Pinheiro, Wolney Cesar Rubin, a polícia recebeu denúncias informando que dois idosos estavam em uma instituição financeira da cidade na tentativa de realizar um levantamento de benefício previdenciário se utilizando de documentos com procedência duvidosa. Os policiais civis compareceram na agência bancária e conduziram os dois suspeitos até a sede da delegacia de Pinheiro.

Após uma cuidadosa averiguação, a polícia descobriu que os documentos apresentados pela dupla eram falsos. O homem negou participação na fraude, informando, inclusive, que não conhecia a idosa de mais de 90 anos de idade.

Ainda segundo a polícia, dando continuidade em buscar mais informações sobre os dois suspeitos, foi descoberto que a idosa, que possui dificuldades de locomoção, audição, visão e fala, é, na verdade, mãe do autuado. A polícia também informou que a idosa não tinha nenhum conhecimento acerca do crime.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão ao homem pelo fato dele ser o autor mediato do crime de estelionato, utilizando-se de sua mãe, que não possuía condições de discernir sobre a conduta criminosa ou se portar de outra forma.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.