Em Pinheiro

Preso homem suspeito de tentativa de estupro de criança de cinco anos

Segundo a polícia, o suspeito é vizinho da vítima.

Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O crime foi praticado em junho de 2019, segundo a polícia.
O crime foi praticado em junho de 2019, segundo a polícia. ( Foto: Reprodução)

PINHEIRO – A Polícia Civil do Estado do Maranhão, por intermédio da Delegacia Especial da Mulher de Pinheiro, com apoio da Delegacia de Presidente Sarney, prendeu nesta quinta-feira (17) um homem suspeito da prática do crime de estupro de vulnerável tentado (art. 217-A c/c art. 13, II do Código Penal) contra uma criança de cinco anos.

Leia também:

Suspeito de estuprar adolescente, professor, PM e pastor é preso em Itaipava do Grajaú

Professor suspeito de estuprar adolescente é preso em São Luís

Polícia Civil realiza prisões por estupro, posse irregular de armas de fogo, tráfico de drogas e crime contra a fauna

De acordo com a polícia, o suspeito é vizinho da vítima e, se aproveitou do momento de ausência do responsável pela criança, invadindo a casa onde ela dormia e tentou manter relações sexuais com o menor. O crime não se consumou em razão da intervenção da responsável da vítima, que chegou em casa e flagrou o suspeito já sem roupa no quarto da criança.

Após o crime, praticado em junho de 2019, o homem permaneceu foragido, segundo a polícia. Ele aguarda o trâmite do procedimento criminal na Unidade Prisional de Pinheiro.

Estupro em Itaipava do Grajaú

Um homem foi preso, preventivamente, na terça-feira (15), suspeito pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente de 13 anos de idade no município de Itaipava do Grajaú. Além de professor, o suspeito é policial militar e pastor evangélico, segundo informações da polícia.

Foi pedida então a prisão preventiva do suspeito, entre outros motivos, para garantir a ordem pública e evitar a reiteração delitiva. O Ministério Público emitiu parecer favorável, e a 2ª Vara decretou a prisão cautelar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.