Feminicídio

Polícia procura suspeito de matar companheira na zona rural de Penalva

Maria Lúcia Maia Moraes foi assassinada por golpes de arma branca.

Imirante, com informações da Polícia Civil do Maranhão

Atualizada em 19/12/2024 às 10h49
Feminicídio aconteceu no povoado Malaquias, em Penalva.
Feminicídio aconteceu no povoado Malaquias, em Penalva. (Arte: Imirante.com)

PENALVA - Uma mulher, identificada como Maria Lúcia Maia Moraes, foi assassinada por golpes de arma branca no povoado Malaquias, em Penalva, nessa quarta-feira (18). O principal suspeito deste feminicídio é o companheiro da vítima que está foragido.  

A Polícia Civil do Maranhão informou que já foi instaurado inquérito pela Delegacia de Polícia de Penalva e feitas algumas intimações. Além disso, diligências estão sendo realizadas para localizar o suspeito.

Prisão por feminicídio na Grande São Luís

Foi preso na tarde de terça-feira (17) um suspeito de assassinar a tiros a ex-companheira identificada como Gleyce Kelly Pereira, de 18 anos. O feminicídio aconteceu na noite de segunda-feira (16), quando a jovem voltava para casa, em São José de Ribamar, na região metropolitana de São Luís.

O suspeito, José Ribamar Ferreira Sousa, de 26 anos, não aceitava o fim do relacionamento e fazia ameaças à vítima, segundo a Polícia Civil. O casal, que conviveu durante três anos, já estava separado há um ano.

Gleyce Kelly tinha a seu favor uma medida protetiva de urgência, mas na noite de segunda foi morta. Um dos tiros a atingiu no rosto, ainda de acordo com informações policiais. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.