Crime sexual

Adolescente é estuprada durante ritual religioso em Penalva

Segundo a polícia, o suspeito do crime foi preso e teria feito um 'trabalho' a mando do tio da vítima.

Imirante.com

- Atualizada em 18/01/2023 às 14h04
Material que teria sido usado no ritual.
Material que teria sido usado no ritual. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

PENALVA - Na última sexta-feira (13) uma adolescente de 13 anos de idade foi vítima de estupro durante um ritual religioso. O crime aconteceu no Povoado Jacaré, em Penalva, interior do Maranhão.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito do crime é um homem que diz realizar 'trabalhos' para outras pessoas que desejam prosperidade financeira ou o trazer o cônjuge de volta. Em um desses pedidos, o trabalho consistiria em um ritual que envolveria a adolescente, que acabou estuprada.

"O tio estava com problemas no casamento e teria pedido a esse homem para realizar um 'trabalho' que pudesse trazer a esposa de volta. Nisso, além de alguns materiais, como papel e limão, esse tio levou a própria sobrinha para a casa desse religioso e deixou os dois a sós. Nesse momento, ela foi estuprada", afirmou a delegada plantonista, Paula Feijó.

Assim que soube do caso, a mãe da adolescente levou a menina para o hospital e a direção da unidade médica acionou a polícia. Equipes do Conselho Tutelar também acompanham o caso e a menina passa por cuidados médicos e psicológicos.

O religioso foi preso em flagrante no Povoado Vila Nova, em Monção, e encaminhado para uma Unidade Prisional de Ressocialização, onde passaria por uma audiência de custódia. Porém, a delegada informou que já pediu pela prisão preventiva à Justiça.

"Pedimos a prisão preventiva por causa da gravidade do crime e seguimos em busca do tio da vítima, que segue foragido", disse a delegada Paula Feijó.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.