Investigação

Três armas que estariam sendo usadas por integrantes de facção criminosa no interior do Maranhão são apreendidas pela polícia

O armamento estava escondido na zona rural do município de Pedro do Rosário.

Imirante.com

Atualizada em 24/09/2023 às 08h34
Há a suspeita de que o armamento pertence a faccionados responsáveis por diversos homicídios no Estado.
Há a suspeita de que o armamento pertence a faccionados responsáveis por diversos homicídios no Estado. (divulgação / Polícia Civil do Maranhão)

PEDRO DO ROSÁRIO - Três pistolas foram apreendidas pela polícia, na tarde desse sábado (23), no município Pedro do Rosário, localizado na região da Baixada Maranhense.

De acordo com informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), as armas estavam escondidas na zona rural do município e, segundo as investigações, existe a suspeita de que o armamento pertence a faccionados responsáveis por diversos homicídios na região.

As armas serão encaminhadas para o Instituto de Criminalística para exame de comparação balística, com projéteis encontrados em vítimas de homicídios na região.

Outras apreensões do interior do Estado

Uma dupla criminosa foi presa no centro do município Peritoró, no Maranhão, durante a Operação Saturação, da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), nessa quinta-feira (21). De acordo com as informações policiais, os dois homens foram avistados na rua Francisco Matos, em atitude suspeita e, ao avistarem os policiais, tentaram fugir mas foram detidos logo em seguida. 

Com os homens, a polícia apreendeu drogas, uma arma de fogo, e R$ 1.838,00. Um dos indivíduos chegou a correr para dentro de sua residência para se esconder, enquanto o outro foi abordado imediatamente e, com ele, os policiais encontraram uma quantia de dinheiro trocado e algumas porções de uma substância semelhante à maconha. 

Durante a revista ao quintal da residência do homem suspeito, a polícia apreendeu diversos itens ilícitos, incluindo:

  • Um revólver Rossi, calibre 38, com cinco munições intactas;
  • 104 papelotes de substância semelhante à cocaína;
  • 47 trouxinhas de substância semelhante à maconha;
  • 100 gramas de pasta base de cocaína; uma balança de precisão;
  • Dois papelotes de seda; sacolas plásticas
  • Um rolo de papel alumínio
  • Uma agulha de tatuagem utilizada para a raspagem da pasta base de cocaína.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.