Apreensão

Polícia apreende quase 3 mil sandálias falsificadas em Timon

A ação faz parte do combate à pirataria e ao comércio ilegal no Maranhão, que causa prejuízos à economia e coloca consumidores em risco

Imirante.com

Atualizada em 08/11/2025 às 19h23
Dois suspeitos foram presos em flagrante após os agentes localizarem uma residência usada como depósito e apreenderem mais de 2.800 pares de produtos de grandes marcas.
Dois suspeitos foram presos em flagrante após os agentes localizarem uma residência usada como depósito e apreenderem mais de 2.800 pares de produtos de grandes marcas. (Foto: policia civil)

TIMON - A Polícia Civil do Maranhão prendeu duas pessoas na última quinta-feira (6) no município de Timon, durante operação que resultou na apreensão de cerca de 2.800 pares de sandálias falsificadas, de marcas famosas, armazenadas para comercialização. O flagrante ocorreu quando os agentes da Divisão de Inteligência e Capturas (DICAP) flagraram um veículo tipo Hilux sendo carregado com sacos contendo os produtos piratas.

Investigação e detalhamento do caso

Em uma residência no centro da cidade, foram localizados os pares sem nota fiscal e outros indícios de comércio clandestino. O condutor do veículo e a proprietária da casa foram presos em flagrante e encaminhados à Central de Flagrantes de Timon. O material foi apreendido e a investigação agora busca identificar fornecedores e a rede de distribuição utilizada para o esquema.

Impactos e medidas de enfrentamento

O caso reforça a atuação das autoridades maranhenses contra contrabando e falsificação, práticas que prejudicam o mercado regular e expõem consumidores a riscos. A investigação seguirá com o objetivo de desarticular completamente o esquema, além de aplicar sanções aos responsáveis e atuar para evitar reincidência na região.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.