Reintegração social

Detentos da UPR de Pedreiras participam de casamento comunitário

A solenidade foi realizada no pátio do presídio, que foi ornamentado para sediar a cerimônia e receber os casais e seus familiares.

Divulgação/CGJ-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
A pedido da direção da instituição, a juíza da 3ª Vara da comarca de Pedreiras, Larissa Tupinambá Castro, se deslocou do fórum para presidir a solenidade e celebrar os matrimônios, para cada casal, em separado.
A pedido da direção da instituição, a juíza da 3ª Vara da comarca de Pedreiras, Larissa Tupinambá Castro, se deslocou do fórum para presidir a solenidade e celebrar os matrimônios, para cada casal, em separado. (Foto: Divulgação)

PEDREIRAS - A Unidade Prisional Regional de Pedreiras teve um dia diferente na manhã desta quinta-feira (28), com a celebração de uma cerimônia de casamento comunitário promovido pelo Poder Judiciário de Pedreiras, reunindo dez recuperandos que cumprem pena no presídio.

A solenidade foi realizada no pátio do presídio, que foi ornamentado para sediar a cerimônia e receber os casais e seus familiares. A pedido da direção da instituição, a juíza da 3ª Vara da comarca de Pedreiras, Larissa Tupinambá Castro, se deslocou do fórum para presidir a solenidade e celebrar os matrimônios, para cada casal, em separado.

Todos os noivos cumprem pena na UPR - três em regime fechado, dois em semiaberto e um em aberto e atenderam às exigências do Código de Processo Civil para participarem da habilitação para o casamento civil.

Pessoas da comunidade e autoridades da Secretaria de Segurança Pública, do 2º Ofício do Município de Pedreiras e congregações religiosas colaboraram entre si para proporcionar a estrutura e a segurança necessária ao evento. A decoração contou com flores e tapete vermelho, bolo nupcial e lanche para os convidados.

Para a juíza, a colaboração entre as instituições envolvidas na realização do casamento demonstram o apoio e a confiança na recuperação e reintegração social dos internos. "É preciso acreditar", resumiu a juíza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.