SÃO LUÍS – Nessa terça-feira (3), o Juizado Especial Cível e Criminal de Pedreiras eliminou, aproximadamente, 7,2 mil processos físicos que já estavam arquivados definitivamente. A ação ocorreu após três anos de instalação da unidade.
De acordo com o juiz Carlos Licar Pereira, juiz titular do JECC, a equipe só tem a comemorar. “Ao longo de três anos muito foi feito. A pauta de audiências foi atualizada, o acervo diminuiu de oito mil para 600 processos e foram feitas diversas ações sociais”, comentou.
Os 7,2 mil autos foram eliminados seguindo os ritos da Resolução GP nº 11/2013 do Tribunal de Justiça do Maranhão, que disciplina a eliminação dos autos processuais dos Juizados Especiais no âmbito do Poder Judiciário. O trabalho de eliminação dos autos durou dois dias.
Em 2013, no Juizado de Pedreiras foram sentenciados, até o mês de novembro, 9.383 processos, distribuídos 1.617 e arquivados 2.564. “O ano de 2013 foi muito positivo. É gratificante chegar no final do ano e ver a equipe motivada, jurisdicionados satisfeitos e conseguir ver resultado de três anos de muito trabalho e dedicação. Todos só temos a comemorar”, completou do juiz Licar Pereira.
Saiba Mais
- Semana Nacional dos Juizados Especiais terá ações nos bairros de São Luís
- Gastos do Judiciário atingem R$ 132,8 bilhões, um recorde
- Judiciário promove Semana Nacional de Registro Civil a partir desta segunda, no Maranhão; veja serviços
- Tribunais deverão destinar a mulheres metade dos cargos
- STF rejeita acusação contra Ciro Nogueira na Lava Jato
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.