FALA SÉRIO

Prefeita é afastada e reconduzida ao cargo 3 vezes em menos de um mês

Segundo investigações do GAECO, Paula de Azevedo e seu secretariado realizaram diversos contratos irregulares com uma empresa de locação de veículos.

Kailane Nunes / Ipolítica

Prefeita é afastada mais uma vez no mesmo dia
Prefeita é afastada mais uma vez no mesmo dia (Reprodução)

PAÇO DE LUMIAR - Poucas horas após a decisão que devolveu o cargo de prefeita à Paula Azevedo, uma nova liminar a afastou novamente e dessa vez por 90 dias. A decisão se baseia em uma investigação do Grupo de Atuação ao Combate ao Crime Organizado (GAECO) onde há suspeitas de irregularidades em contrato de locação de veículos.

De acordo com denúncias feitas à Justiça, Paula Azevedo, a ex-secretária municipal de admin. e finanças, Flávia Nolasco; ex-secretária municipal de saúde, Danielle Oliveira; ex-secretária municipal de desenvolvimento social, Elizabeth Diniz, atual secretária municipal de planejamento e articulação governamental do município Luana Peixoto; firmaram vários contratos irregulares com a empresa R C Prazeres E Cia LTDA. Uma das provas é que no contrato firmado entre a prefeitura e a empresa, conta que houve o fornecimento de 62 carros, porém, segundo o DETRAN, a empresa só possui 7 veículos registrados. 

ENTENDA O CASO

O Ministério Público do Maranhão (MPMA) conseguiu no dia 29 de maio deste ano o afastamento da prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, do cargo.

Ela ficaria fora das funções públicas por 50 dias, enquanto o Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) procede a mais investigações sobre possíveis irregularidades cometidas na gestão municipal.

Em sua declaração, Paula expressou serenidade e compromisso com a defesa legal. "Enfrentaremos este momento com serenidade e humildade, apresentando nossa defesa e estando sempre à disposição das autoridades competentes", afirmou. Ela também reforçou seu compromisso contínuo com os cidadãos de Paço do Lumiar, destacando seu papel como prefeita eleita e sua dedicação ao bem-estar e à transparência municipal.

Após o afastamento, o vice-prefeito de Paço do Lumiar, Inaldo Pereira (PSD), assumiu o cargo. (Leia a matéria completa)

No dia 13 de junho, A desembargadora Marcia Cristina Coêlho Chaves, da Terceira Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) concedeu à prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, liminar com efeito suspensivo em um recurso contra decisão que havia determinado seu afastamento do cargo por 180 dias. 

Ela havia “voltado ao cargo” na tarde desta sexta-feira (28) após decisão do desembargador Vicente de Castro, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), e determinou seu imediato retorno às funções.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.