A candidata do PCdoB, Paula da Pindoba foi o entrevistada desta quarta-feira (27), na série de entrevistas com os candidatos a prefeito de Paço do Lumiar, na Região Metropolitana de São Luís. Ela apontou a infraestutura e a saúde como gargalos no município.
"Os nossos maiores problemas neste momento são na área da infraestrutura e na saúde. O temos dos luminenses é chegar o período chuvoso e as ruas continuarem como estão. Apesar de eu já ter feito muito em Paço do Lumiar, ainda não tive tempo de recuperar tudo no município. Já fizemos 25 Km de asfalto, mas temos que priorizar ainda mais essa questão. eu quero ser prefeita para continuar garantindo os avanções que temos conquistado nesses 1 ano e dois meses que estamos no comando do município", disse.
Paula da Pindoba apontou avanços na educação, mas destacou que muito ainda precisa ser feito. "Na educação nós assumimos com os professores em greve, com salários atrasados e sem condições de trabalho, mas nós já conseguimos reformar 18 escolas que foram climatizadas e reformadas, transformadas em escolas totalmente novas. Outras 25 estão passsando por melhorias, mas temos que fazer ainda mais", explicou.
A candidata defendeu melhorias no acesso para escoamento da produção agrícola, bem como do fomento ao turismo no município. Segundo ela, o transporte é precário também por conta da infraestrutura. Paula também manifestou preocupação com as ocupações irregulares no município.
Nesta quinta-feira (29), o entrevistado seria o candidato Gilberto Aroso que desistiu da sua candidatura. Na sexta-feira (30), o entrevistado será Bamal do Iguaíba (PV).
Veja a ordem das entrevistas definidas por sorteio:
22/10 - Karla Maria (PSC)
23/10 - Francisco Neto (PSL)
26/10 - Fred Campos (PL)
27/10 - Edinaldo Moura (DC)
28/10 - Paula da Pindoba (PCdoB)
29/10 - Gilberto Aroso (MDB)
30/10 - Bamal do Iguaíba (PV)
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.