PAÇO DO LUMIAR - A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (11), o principal suspeito de ter assassinado Luciane dos Santos, de 37 anos, com um tiro na cabeça no dia 3 de maio, no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís. Após oito dias foragido, Francisco Gomes, ex-companheiro de Luciane, se apresentou na delegacia acompanhado de advogados e depois foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, em São Luís.
Saiba mais: Mulher é assassinada com tiro na cabeça no bairro Maiobão, em Paço do Lumiar
Em entrevista ao G1 Maranhão, a delegada Wanda Moura disse que todos os indícios apontam Francisco Gomes como autor do crime por não aceitar o fim do relacionamento com Luciane dos Santos e por causa de um boato de que a vítima teria traído ele, sendo que o casal já estava separado há dois meses. Ainda segundo a delegada, toda a família de Luciane tinha medo de Fernando porque ele sempre estava armado e agia de maneira truculenta.
"Inclusive, às vezes ele a sequestrava e deixava ela sem acesso às redes sociais. Da última vez, ele inventou que daria um dinheiro para pagar um empréstimo que ela tinha pego para ele. Mas, no local, ele pegou ela pelo cabelo e efetuou o tiro. O irmão da vítima viu tudo", afirmou Wanda.
Luciane dos Santos foi assassinada na Avenida 13 do bairro Maiobão. De acordo com testemunhas, a vítima foi atingida com um tiro na cabeça por um homem que estava dentro de um carro. A mulher morreu no local e o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Saiba Mais
- Suspeito de matar ex-mulher em Penalva é preso; ele não aceitava o término, diz polícia
- Suspeito de matar ex-companheira a tiros é preso; vítima tinha medida protetiva
- Conflitos de relacionamento causaram 83% dos feminicídios no Rio
- Homem que matou a companheira com um tiro na cabeça é preso em São Luís
- Mulher é morta a facadas, e corpo é deixado em estrada; companheiro é o principal suspeito
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.