PAÇO DO LUMINAR - Policiais Civis da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) prenderam, nesta quarta-feira (24), Walter de Jesus Correa, 53 anos, quando ele tentava realizar saques e transferências bancárias na Caixa Econômica Federal, mediante a utilização de um documento de identidade falso.
Leia também:
Estelionatário de Imperatriz está ligado ao Banco do Brasil
Acusado de estelionato em Imperatriz se apresenta à polícia
Segundo informações da polícia, Walter de Jesus, que já possui dois antecedentes pela prática do mesmo crime, faz parte de uma quadrilha especializada na falsificação de documentos para a realização de empréstimos consignados fraudulentos em nome de servidores públicos.
Após realizar esses empréstimos, Walter e os demais integrantes do grupo ficavam com os valores obtidos ilicitamente deixando um prejuízo para diversas instituições financeiras, segundo apurou a Polícia Civil.
Após análise técnico-jurídica dos fatos, o homem foi autuado como incurso no crime de estelionato na modalidade tentada, tendo sido encaminhado ao Centro de Triagem e Observação Criminológica do Sistema Penitenciário Estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Saiba Mais
- Falso advogados suspeito de aplicar golpes no Ceará é preso no Maranhão
- Homem é preso suspeito de estelionato contra idosos
- Suspeito de estelionato é preso na BR-316, em Santa Inês
- Homem é preso suspeito de estelionato e furto mediante fraude em São Luís
- Falso policial é preso suspeito de estelionato na cidade de Buriticupu
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.