PAÇO DO LUMIAR – Sem obras de infraestrutura, algumas ruas do bairro Lima Verde, em Paço do Lumiar, estão quase intrafegáveis. Mas, segundo os moradores, as condições ficam piores em dias chuvosos.
O Imirante.com visitou o bairro nessa semana. Começamos pela travessa do Bacuri, onde o mato esconde parte do chão que nunca recebeu asfalto. Basta atravessar a rua do Açai, que está asfaltada, para encontrarmos outra via de difícil acesso: a travessa do Abacate.
“Quando chove fica tudo alagado, é horrível”, conta a dona de casa Idecir Sousa. Ali perto, na rua do Abacate, ela informou que foram os próprios moradores que se uniram e fizeram o serviço de pavimentação.
Passamos, também, pela rua do Mamão, onde mora dona Carla Sodré. “A gente tapou os buracos pra ver se dava pra sair com nosso carro”, afirmou. No momento em que chegamos, um motorista trafegava pela rua com bastante dificuldade.
Em todas elas, o chão se abriu em alguns pontos. O terreno é de barro e possui muitas pedras. O esgoto é o único que encontra o caminho perfeito para transitar.
Por telefone, o secretário municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Mobilidade Urbana, Pádua Nazareno, informou que as principais vias foram asfaltadas, por meio de parceria como Governo do Estado. “As demais ruas serão incluídas no plano de pavimentação”, declarou.
Saiba Mais
- Buraqueira complica trânsito na Avenida dos Africanos, no Coroadinho
- Motoristas enfrentam lama e buracos em Imperatriz
- Moradores interditam rua com pneus por causa de lamaçal em Imperatriz
- Buracos na rua dos Cedros, no São Francisco, dificultam acesso ao bairro e incomodam moradores
- Buraco e encanamento exposto preocupam moradores na rua da Felicidade, na Vila Bacanga
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.