SÃO LUÍS – Uma mulher em trabalho de parto precisou dar à luz dentro de casa, na manhã desse domingo (22), na Travessa da Juçara, na Vila Conceição, região do Coroadinho, em São Luís. A ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas não conseguiu acessar a residência da gestante devido às condições precárias da via, que está tomada por mato e esgoto, tornando o local praticamente intrafegável até mesmo para pedestres.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
Diante da dificuldade no acesso, os socorristas do Samu entraram na travessa a pé e realizaram o parto dentro da casa da paciente. Após o nascimento da criança, mãe e filha foram colocadas em uma maca e carregadas pelos profissionais de saúde, com o auxílio de moradores, até o ponto onde a ambulância estava estacionada. O trajeto foi difícil até mesmo para a maca, por conta dos obstáculos da rua.
A situação da Travessa da Juçara já foi alvo de denúncias em reportagens da TV Mirante. Em julho de 2023 e novamente em março deste ano, moradores relataram que o mato alto, a presença de esgoto a céu aberto e o alagamento da via durante períodos chuvosos tornam o acesso às residências extremamente difícil.
A Prefeitura de São Luís foi procurada nesta segunda-feira (23) para obter um posicionamento sobre a situação da Travessa da Juçara, mas até o momento não houve resposta.
Saiba Mais
- Cratera na Avenida Três, no Maiobão, oferece riscos e prejudica trânsito
- Buracos no caminho: trecho de rua em Ribamar é obstáculo para motoristas e pedestres
- Buraqueira complica trânsito na Avenida dos Africanos, no Coroadinho
- Motoristas enfrentam lama e buracos em Imperatriz
- Moradores interditam rua com pneus por causa de lamaçal em Imperatriz
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.