internacional

Premiê canadense e esposa anunciam separação

Eles estavam juntos há 18 anos. A separação é a primeira de um primeiro-ministro canadense desde seu falecido pai, Pierre Trudeau.

Ipolítica

Justin Trudeau e Sophie estavam  juntos há 18 anos.
Justin Trudeau e Sophie estavam juntos há 18 anos. (Reprodução)

CANADÁ- Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá anunciou nesta quarta-feira (2) que está se separando da sua esposa Sophie. O comunicado foi feito hoje por meio de uma rede social, eles estavam juntos há 18 anos.

"Sophie e eu gostaríamos de compartilhar que, após várias conversas profundas e difíceis, nós tomamos a decisão de nos separar. Como sempre, nós permanecemos uma família unida com amor profundo e respeito um pelo outro e por tudo o que construímos e vamos continuar a construir", diz a nota.

Trudeau e sua mulher, uma ex-repórter de entretenimento, eram amigos de infância e se reconectaram em 2003 enquanto organizavam um baile beneficente. Logo começaram a namorar e se casaram em 2005, em Montreal. Têm três filhos juntos: Xavier, de 15; Ella Grace, de 14; e Hadrien, de nove anos.

A separação é a primeira de um primeiro-ministro canadense desde seu falecido pai, Pierre Trudeau, que se separou de Margaret Trudeau e acabou se divorciando em 1984, durante seus últimos meses no cargo.


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.