Novidade

Whatsapp deixará o usuário escolher quem poderá ver o status de on-line

Será possível escolher quem poderá ver quando você estiver online e também ter a opção de saída silenciosa de grupos.

Na Mira

Whatsapp permitirá esconder o on-line.
Whatsapp permitirá esconder o on-line. (Foto: Divulgação)

MUNDO - Nesta terça-feira (9) foi anunciado que o aplicativo Whatsapp irá ter novos recursos em sua nova atualização. O aplicativo permitirá que você selecione quem pode vê-lo online, a função será liberada aos poucos e ainda esse mês ficará disponível para todos.

O Whatsapp também permitirá que você saia de maneira silenciosa dos grupos, sem que ninguém perceba e que irá bloquear as capturas de tela em fotos ou vídeos de visualização única. Essas funções serão ativadas automaticamente e você não precisa ir nas configurações para ativar.

Como esconder o online não Whatsapp?

  1. Nas configurações, selecione "Conta";
  2. Selecione "Privacidade";
  3. Clique em "Visto por último e on-line";
  4. Escolha quem pode ver o "visto por último" ("Todos", "Meus contatos", "Meus contatos, exceto..." e "Ninguém");
  5. Escolha quem pode ver o "online" (todos ou a mesma opção escolhida no "visto por último"). 

 

Ao desativar o ‘on-line’  da sua conta, você também não poderá olhar essas informações da conta de outra pessoa.

Saída silenciosa de grupos

O aviso de quem saiu do grupo só irá aparecer para os administradores. A partir de hoje (9) a mudança será liberada e as informações podem ser observadas antes de sair do grupo.

Se o seu aplicativo ainda não tem a novidade, perguntará apenas se você tem certeza de que realmente deseja sair do grupo, mas se estiver disponível será exibido uma janela avisando que ‘’somente os administradores serão notificados quando você sair do grupo".

Bloqueio de captura de tela em mensagens de visualização única

É uma função que ainda está sendo testada. A ideia é garantir mais proteção para que seus usuários possam ficar mais a vontade ao compartilhar mensagens que não querem que fique sempre disponível para seus contatos. Em breve vai ser liberada para todos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.