TÓQUIO (JAPÃO) - monte Aso, um dos vulcões mais ativos do Japão, entrou hoje (20) em erupção, lançando uma coluna de cinzas a 3.500 metros de altura, obrigando turistas a abandonar a região, no sudoeste japonês.
As autoridades japonesas não registraram feridos, em consequência da erupção do vulcão, mas avisaram os moradores e os turistas para se manterem afastados do local, enquanto o Aso lança gás quente, rochas e cinzas.
A última vez que a Agência Meteorológica do Japão estabeleceu o mesmo nível de alerta para o monte Aso foi em 2016.
O arquipélago japonês está localizado no chamado "anel de fogo do Pacífico", área de grande atividade sísmica e vulcânica, que registra milhares de sismos por ano, a maioria de fraca magnitude e onde estão ativos 127 vulcões.
O Monte Aso é um dos 110 vulcões ativos no Japão, sob alta vigilância, incluindo o monte Fuji, a cerca de 100 quilômetros de Tóquio.
Saiba Mais
- Vulcão deixa Ilha de La Palma, na Espanha, irreconhecível
- Fim de erupção de vulcão em ilha La Palma não está próximo
- La Palma: lava aumenta e especialistas temem abertura de nova boca
- La Palma registra tremor de magnitude 4,5, o maior até agora
- La Palma: Lava do Vulcão Cumbre Vieja ocupa 656 hectares
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.