Há um mês

Fim de erupção de vulcão em ilha La Palma não está próximo

Avaliação é do presidente das Ilhas Canárias, Angel Víctor Torres.

Miguel Gutierrez / Agência Brasil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Cerca de 7 mil pessoas foram retiradas de suas casas na ilha.
Cerca de 7 mil pessoas foram retiradas de suas casas na ilha. (Foto: Reprodução/TV Globo)

LA PALMA - Não há um fim imediato à vista para a erupção vulcânica que tem causado o caos na ilha espanhola de La Palma desde que começou há cerca de um mês, disse o presidente das Ilhas Canárias, Angel Víctor Torres, neste domingo.

A ilha registrou 42 movimentos sísmicos este domingo, o maior dos quais mediu 4,3, de acordo com o Instituto Geográfico Nacional Espanhol.

"Não há sinais de que o fim da erupção seja iminente", disse Torres em uma conferência do Partido Socialista, em Valência, citando a avaliação de cientistas.

Rios de lava devastaram mais de 742 hectares de terra e destruíram quase 2 mil construções em La Palma desde que o vulcão entrou em erupção em 19 de setembro.

Cerca de 7 mil pessoas foram retiradas de suas casas na ilha, que tem cerca de 83 mil habitantes e faz parte do arquipélago das Ilhas Canárias, no noroeste da África.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.