Teto desabou

Câmara de Morros passou por reforma no ano passado

O ex-presidente da Casa, vereador Fabio Lisboa afirmou em contato com o imirante que sua gestão fez apenas pequenos reparos com outra finalidade sem mexer no teto da Casa.

Ian Sousa/Ipolítica

Atualizada em 06/11/2023 às 16h29
O preço da obra foi de pouco mais de 20 mil reais.
O preço da obra foi de pouco mais de 20 mil reais. (Reprodução)

MORROS- A Câmara Municipal de Morros passou por uma reforma estrutural em dezembro do ano passado. O preço da obra foi de pouco mais de 20 mil reais. O teto da Casa desabou na manhã dessa segunda-feira (6). 

O ex-presidente da Casa, vereador Fabio Lisboa afirmou em contato com o imirante que sua gestão fez apenas pequenos reparos com outra finalidade sem mexer no teto da Câmara.

O documento com as notas de empenho nºs 201 e 202, o Legislativo pagou uma fatura de R$ 15.907,76 e outra de R$ 5.056,59, nos dias 12 de dezembro e 30 de dezembro, respectivamente.

A empresa contratada foi a A. C. M. Construções e Terraplenagem Ltda., com sede em São Luís, que deveria, ainda segundo a nota de empenho, promover “serviços de engenharia para reforma do prédio da Câmara Municipal de Morros”.

Um outro o Edital para uma nova reforma, desta vez mais ampla, já na gestão da atual presidente Alzerina Maia (PCdoB) estava marcada. O processo de licitação aconteceria inicialmente na última sexta-feira, (3), mas acabou adiado em virtude do feriado.

A nova reunião deveria ocorrer nesta segunda-feira (6), dia do desabamento do teto da Casa Legislativa, mas até o momento ainda não havia sido iniciada. O valor total estimado da licitação para reforma seria no valor de 334 mil reais. 

Desabamento

Nesta segunda-feira (06), o teto da Câmara de vereadores de Morros desabou sem deixar feridos. O prédio, situado a cerca de 100 quilômetros de São Luís, não estava ocupado no momento do incidente. A Câmara conta com onze membros.

As autoridades locais estão avaliando os danos e investigando as causas do colapso. Medidas devem ser tomadas para assegurar a integridade estrutural do edifício e a segurança pública.

 


 


 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.