MORROS - O teto da Câmara Municipal de Morros desabou na manhã de segunda (6) sem deixar feridos. O prédio, situado a cerca de 100 quilômetros de São Luís, não estava ocupado no momento do incidente.
Presidida por Alzerina Maia do PCdoB, a Câmara conta com onze membros. As autoridades locais estão avaliando os danos e investigando as causas do colapso. Medidas devem ser tomadas para assegurar a integridade estrutural do edifício e a segurança pública.
Em contato com o Imirante, o vereador da cidade Fábio Luís disse acreditar que o desabamento ocorreu durante a madrugada. Ele reclamou ainda que a presidência da Câmara vetou acesso de parlamentares ao prédio.
Morros, com uma população estimada em 20 mil habitantes, é um município com área predominantemente rural.
Atualizações sobre o desabamento e as consequentes ações administrativas serão fornecidas ao longo do dia.
Em nota, a Câmara Municipal de Morros, por meio da presidente Alzerina Maia, se manifestou sobre o ocorrido.
Confira a nota na íntegra:
"A Câmara Municipal de Morros vem a público informar que na manhã de hoje, 06/11, uma parte do teto do prédio caiu. É importante ressaltar que no momento do incidente não havia ninguém nas dependências do edifício. Imediatamente, o Corpo de Bombeiros foi acionado e a Defesa Civil esteve no local para realizar os devidos levantamentos.
Cabe destacar que, mesmo tendo a Gestão anterior realizado reformas no prédio da Câmara Municipal, sem, contudo, ter resolvido os problemas crônicos da estrutura da Casa de Leis, foi necessário um novo processo de licitação para corrigir e melhorar essa estrutura, o qual foi interrompido pelo incidente.
É importante frisar também que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas, e as autoridades competentes estão sendo mantidas informadas sobre a situação.
Reafirmamos nosso compromisso com a segurança de todos os cidadãos e com a transparência nas ações da Câmara Municipal. Estamos empenhados em resolver essa situação e garantir a integridade do nosso patrimônio.
Contamos com a compreensão e colaboração de todos neste momento.
Atenciosamente,
Alzerina Maia
Presidente da Câmara Municipal de Morros"
Saiba Mais
- Rifa de vereador em São Luís é cancelada após ação da Seic
- Karla Sarney pede reforço no policiamento do Maracanã
- Eleição da mesa diretora já agita bastidores da Câmara de São Luís
- Câmara Municipal cancela atividades após morte do DJ Ceará
- Vereador reclama de demora em tramitação de projetos na Câmara
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.