BENEFÍCIO

Governo amplia programa Maranhão Livre da Fome

O benefício é destinado exclusivamente à compra de alimentos em estabelecimentos comerciais credenciados, promovendo o comércio local

Ipolítica

Governador Carlos Brandão
Governador Carlos Brandão (Divulgação)

MARANHÃO - Com o objetivo de combater a extrema pobreza e garantir alimento na mesa das famílias maranhenses mais vulneráveis, o Governo do Estado lançou o programa Maranhão Livre da Fome.

Os primeiros beneficiários a receber os cartões foram moradores da Grande Ilha, que, em pouco mais de dois meses, já movimentaram R$ 1.240.007,81 na compra de alimentos.

A entrega dos primeiros cartões ocorreu nos dias 9 e 10 de maio, contemplando famílias dos quatro municípios da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa). Até o momento, foram distribuídos 2.533 cartões, beneficiando 4.272 pessoas.

O benefício é destinado exclusivamente à compra de alimentos em estabelecimentos comerciais credenciados, promovendo o comércio local e garantindo alimentação adequada. Desde o início do programa, os beneficiários já realizaram compras que somam mais de R$ 1,2 milhão.

De acordo com a Secretaria de Estado de Monitoramento de Ações Governamentais (Semag), a próxima etapa do programa contemplará 26 municípios, alcançando 19.081 novas famílias, com o objetivo de levar alimento à mesa, mas também dignidade, oportunidade e autonomia.

“É assim que combatemos a fome: com ação imediata e transformação estrutural. A expansão do Maranhão Livre da Fome representa mais do que a entrega de cartões — é a esperança de dias melhores, com a garantia de recursos para a população de baixa renda se alimentar, movimentar o comércio local e buscar qualificação para empreender ou ingressar no mercado de trabalho”, destacou o secretário da Semag, Alberto Bastos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.