MARANHÃO - Foi realizada nessa sexta-feira (20), uma operação policial com o objetivo de investigar crimes de roubo de cargas no interior do estado. Durante a ação, a Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/SEIC), cumpriu dois mandados de prisão temporária contra suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada no roubo de cargas de grãos no estado.
A operação é parte de uma investigação que visa desarticular uma associação criminosa responsável por uma série de roubos, causando prejuízos ao setor de transporte de grãos.
Em Imperatriz, um homem de 39 anos foi preso, apontado como um dos principais membros da organização. Ele também é suspeito de envolvimento no assassinato do caminhoneiro Jadson Roberto Goudinho dos Reis, encontrado morto em junho deste ano, na cidade de Grajaú.
Em Lajeado Novo, um fazendeiro de 41 anos foi preso por adquirir uma carga roubada de milho avaliada em R$ 58 mil. Durante a busca em sua propriedade, a polícia encontrou duas armas de fogo, resultando em sua prisão por posse ilegal de armamento. O fazendeiro é acusado de ser um dos principais receptadores e distribuidores das cargas roubadas.
A operação contou com apoio das Delegacias Regionais de Barra do Corda e Imperatriz, além do Centro Tático Aéreo (CTA). Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário e as investigações continuam para capturar os demais membros da quadrilha.
Saiba Mais
- Dois suspeitos morrem e um fica ferido em confrontos com a polícia
- Polícia apreende drogas e balanças de precisão em operação em São Luís
- Polícia procura dupla suspeita de atacar família e matar duas pessoas em Vargem Grande
- Criança de 9 anos é atingida por tiros de espingarda na zona rural de Cajari
- Suspeito de matar PM a tiros dentro de bar é morto pela polícia em Cantanhede
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.