Previsão do tempo

Inmet prevê muitas nuvens e pancadas de chuva em todo Maranhão

Em São Luís, a temperatura máxima é de 29 ºC e mínima de 23 ºC.

Imirante.com

Atualizada em 08/04/2024 às 10h02
Inmet prevê muitas nuvens e pancadas de chuva em todo Maranhão.
Inmet prevê muitas nuvens e pancadas de chuva em todo Maranhão. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

MARANHÃO - A segunda semana de abril será marcada por chuvas no Nordeste. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê pancadas de chuva fortes no interior nordestino ao longo dos próximos dias. Os acumulados podem superar os 80,0 mm nessas localidades a partir da próxima terça-feira (9). Nas demais áreas, o instituto prevê menores acumulados de chuva. 

Na manhã desta segunda-feira (8), tempo com muitas nuvens e pancadas de chuva em todo Maranhão. Possibilidade de pancadas de chuva isolada na faixa litorânea. Em São Luís, a temperatura máxima é de 29 ºC e mínima de 23 ºC.

O Inmet publicou nesse domingo (7) um alerta amarelo de chuvas intensas válido para todo o Maranhão até às 10h desta segunda. A previsão é de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou 50 mm/dia, com ventos intensos (40-60 km/h).

Orientações

Em caso de rajadas de ventos, não se abrigue embaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Também não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Em caso de alto risco, a população deve procurar ajuda junto à Defesa Civil pelo telefone 199 e ao Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.