Presença ilustre

Ex-presidente José Sarney visita a Feira do Livro de São Luís

Escritor prestigiou o evento que acontece em São Luís até domingo (22), na Praça Maria Aragão; presença movimentou o público.

Imirante

Atualizada em 18/10/2023 às 17h15
O ex-presidente José Sarney durante a Feira do Livro de São Luís.
O ex-presidente José Sarney durante a Feira do Livro de São Luís. (Paulo Soares / Grupo Mirante)

SÃO LUÍS - O escritor e ex-presidente da República, José Sarney, esteve no início da noite desta terça-feira (17) na 16ª edição da Feira do Livro de São Luís (FeliS), que está sendo realizada na Praça Maria Aragão.

O evento, que segue até domingo (22), homenageia o bicentenário de Gonçalves Dias, patrono da Academia Maranhense de Letras, entidade na qual José Sarney ocupa a cadeira n° 22.

Profundo admirador da obra de Gonçalves Dias, José Sarney fez questão de visitar o evento que homenageia o poeta e prestigiar uma iniciativa que, há 16 anos, aproxima o público ludovicense com a literatura.

Público

A chegada de José Sarney ao evento movimentou o público. Fãs e admiradores disputaram espaço para conseguir registrar fotografias ao lado dele. 

Escritor aclamado internacionalmente, José Sarney não escondeu a satisfação de interagir com o público do evento literário, e fez questão de atender pacientemente a todos. "Muito me honra esse carinho, de ser homenageado como escritor, algo que me orgulha muito na minha trajetória", disse o ex-presidente.

Visita

Na Feira do Livro, José Sarney visitou o estande da AML, da Casa de Cultura Josué Montello e percorreu as demais instalações do evento, conversando com as pessoas e observando os títulos literários disponíveis nos estandes.

Entusiasta de eventos que incentivam o gosto pela leitura, principalmente para as novas gerações, José Sarney também atendeu a vários pedidos de fotos e autógrafos em obras de sua autoria. "Nós somos a Athenas Brasileira", afirmou o ex-presidente, relembrando o título que São Luís é conhecida, por causa dos grandes escritores que nasceram na cidade.

Feira do Livro de São Luís

Ao longo de 16 edições, a Feira do Livro de São Luís (FeliS) já contou com a presença de escritores renomados em palestras gratuitas para a população, além de reunir um grande público de todas as idades.

Confira a galeria de fotos (Crédito: Paulo Soares / Grupo Mirante):

Ex-presidente José Sarney visita a Feira do Livro de São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.