Despedida

Miguel Nery, repórter cinematográfico da TV Mirante, é sepultado em São Luís

Ele foi um profissional exemplar que dedicou mais de três décadas ao jornalismo, deixando saudades.

Imirante.com

Atualizada em 25/03/2023 às 21h45
A cerimônia foi aberta ao público e reuniu amigos, familiares e colegas de trabalho.
A cerimônia foi aberta ao público e reuniu amigos, familiares e colegas de trabalho. (arquivo pessoal)

SÃO LUÍS - A despedida ao repórter cinematográfico Miguel Nery, da TV Mirante, foi marcada por emoção e homenagens. Ele faleceu na última sexta-feira (24), em decorrência de complicações da diabetes. 

O velório ocorreu na Pax União, no Centro de São Luís. A cerimônia foi aberta ao público e reuniu amigos, familiares e colegas de trabalho. Durante o velório, muitas pessoas compartilharam histórias e lembranças sobre Miguel, que era muito querido e respeitado na área do jornalismo.

Após a cerimônia, o corpo de Miguel foi levado em cortejo até o Cemitério Gavião, na Madre Deus, onde foi enterrado. No caminho, o cortejo passou em frente ao bar onde ele costumava se reunir com amigos, onde foi homenageado com aplausos e foguetes.

Leia também:

Grupo Mirante expressa pesar pela morte de Miguel Nery

Morre o repórter cinematográfico Miguel Nery, da TV Mirante, em São Luís

Na capela do cemitério, amigos e familiares fizeram orações e mais homenagens ao repórter cinematográfico. Os cinegrafistas que trabalhavam com Miguel se reuniram na frente do túmulo e simbolizaram a homenagem com a câmera, que foi um dos instrumentos mais importantes para a realização de seu trabalho e que rendeu belas imagens para a cinematografia maranhense.

Miguel Nery era reconhecido por seu talento e profissionalismo, tendo trabalhado na TV Mirante por mais de 20 anos. Sua partida deixou uma grande lacuna no jornalismo local e foi sentida por todos que tiveram a oportunidade de conhecer e trabalhar com ele.

Excelente profissional

Há menos de um mês, Miguel Nery se aposentou da TV Mirante após trabalhar na empresa por mais de 30 anos. Reconhecido pelo seu bom humor, ele era um profissional maravilhoso e competente que também era valorizado como amigo e companheiro pelos seus colegas. Infelizmente, a TV Mirante perdeu um grande profissional e amigo. Miguel era uma pessoa muito querida. "Miguel era aquele profissional maravilhoso. Aquela pessoa competente, que sabia fazer, e além de tudo, era um amigo, companheiro. Foram 29 anos de convivência. Nós perdemos um grande profissional e um grande amigo também. Uma pessoa muito querida", afirmou a chefe de redação da TV Mirante, Eveline Cunha.

Miguel era conhecido por ser um profissional atento e por ter um olhar diferenciado para capturar imagens, além de ter o feeling de um jornalista que vê notícia em tudo. Ele era um repórter cinematográfico muito criativo na busca pelas imagens e estava sempre preocupado com o conteúdo da reportagem. "Um cara com uma criatividade enorme na busca pelas imagens. Um repórter cinematográfico. Porque além de fazer as imagens, ele era preocupado com o conteúdo da reportagem. Um amigo, um querido, um brincalhão intenso e aonde ele estiver agora, com certeza, ele vai estar irradiando alegria como ele sempre fez aqui", disse o diretor de jornalismo da TV Mirante, Alex Barbosa.

Os últimos trabalhos de Miguel na TV Mirante foram no quadro "Chame o Douglas", em que ele mostrava os problemas nos bairros e cobrava soluções das autoridades. Miguel deixa sua esposa e um filho, além de muitos colegas e amigos do trabalho. 

 


 

 


 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.