Fora de circulação

Integrantes de organização criminosa suspeitos de roubar bancos são presos no MA

Quatro bancos já foram explodidos por criminosos durante este ano no interior e um dos últimos alvos foi o Bradesco de Joselândia.

Imirante.com

Atualizada em 15/06/2022 às 18h02
Os suspeitos foram presos durante incursão da Seic no interior do Maranhão.
Os suspeitos foram presos durante incursão da Seic no interior do Maranhão. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO -  Cinco suspeitos de integrar uma organização criminosa especializada de roubos a instituições financeiras no Maranhão e nos estados adjacentes foram presos durante cerco realizado nesta quarta-feira (15) pela equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Somente neste ano, quatro bancos já foram explodidos por criminosos no interior.

Leia também em: 

Bandidos roubam mais de R$ 14 mil de cliente de banco em São Luís

Suspeitos de atacar banco em Coroatá estão soltos

A polícia informou que a prisão foi em cumprimento de ordem judicial e ocorreram nas cidades Presidente Dutra, Pedreiras, Senador Alexandre Costa e Governador Luiz Rocha. Os detidos foram ouvidos e, logo após, encaminhados para o presídio.

Ainda no último dia 9, a agência do Bradesco da cidade de Joselândia, interior do Maranhão, foi explodida, que segundo a polícia, por um grupo criminoso que também teria feito refém o motorista da ambulância do hospital municipal da cidade.

Dois caixas eletrônicos foram destruídos, mas, o cofre do banco não ficou danificado. Os militares foram acionados e realizaram incursões nessa região para prender os suspeitos. O caso é investigado pela equipe do Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (Decrif), órgão da Seic.

Somente neste ano, quatro bancos já foram explodidos por criminosos. No dia 2 de fevereiro, a polícia registrou a explosão do Bradesco de Alto Alegre do Maranhão. Ainda em fevereiro, dia 6, houve o arrombamento ao Bradesco de Penalva. No dia 28 de abril, o alvo dos bandidos foi a Caixa Econômica Federal de Balsas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.