Sem pistas

Suspeitos de atacar banco em Coroatá estão soltos

Os bandidos armados roubaram o banco e antes da fuga deixaram as vítimas amarradas.

Imirante.com

O banco Sicoob de Coroatá foi alvo de bandidos e os suspeitos ainda não foram presos.
O banco Sicoob de Coroatá foi alvo de bandidos e os suspeitos ainda não foram presos. (Foto: Divulgação)

COROATÁ - A polícia até o período da tarde desta quinta-feira (5) não tinha efetuado a prisão dos suspeitos de ter roubado a agência bancária Sicoob, localizado no centro de Coroatá, interior do Maranhão. O ato criminoso ocorreu na quarta-feira (4) e o valor levado pelos criminosos não foi revelado.

Leia também em: 

Segundo suspeito de integrar grupo que assaltou banco de Bom Jardim é preso

Assaltantes explodem caixas eletrônicos de agência bancária em Balsas

O caso é investigado pela Polícia Civil e as incursões estão sendo realizadas na localidade, com apoio de militares. De acordo com a polícia, pelo menos, três bandidos participaram dessa empreitada criminosa.

Ainda segundo a polícia, eles invadiram o banco com a arma em punho e fizeram os funcionários e clientes reféns. De posse do dinheiro, os bandidos fugiram e deixaram as vítimas amarradas. Não houve registro de pessoas feridas.

Todo o ato criminoso foi filmado pelas câmeras de segurança da agência bancária. As imagens serão periciadas para identificar os suspeitos. Há informações que antes do assalto uma boa parte do dinheiro tinha sido recolhido por um carro-forte de segurança.

Mais assalto

Mais duas agências do Sicoob foram assaltadas durante este ano no Maranhão. Um dos bancos, localizado no bairro da Cohab-Anil, em São Luís, no dia 18 de janeiro. A polícia informou que três homens invadiram a instituição financeira, logo após, renderam os funcionários e os vigilantes.

Os bandidos levaram dinheiro, objetos de valor como também colete balístico e as armas dos vigilantes. O caso é investigado pela Polícia Civil.

O outro assalto ocorreu no dia 24 de março e o alvo foi o Sicoob de Chapadinha. Segundo a polícia, os bandidos conseguiram entrar no banco e fizeram o arrastão. A polícia começou a realizar rondas no interior do estado e no dia 27 de março um dos suspeitos morreu durante confronto policial, em Buriti. No dia 4 de abril, mais dois envolvidos desse roubo foram presos na Grande Ilha.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.