Prazo

Inscrições para o Paes 2022 encerram nesta sexta-feira (4)

São ofertadas 3.370 vagas para o segundo semestre de 2022.

Divulgação / Uema

- Atualizada em 26/03/2022 às 18h11
O certame será realizado no horário das 13h às 18h, do dia 22 de maio.
O certame será realizado no horário das 13h às 18h, do dia 22 de maio. (Foto: Divulgação)

MARANHÃO - As inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior da Universidade Estadual do Maranhão- UEMA (Paes 2022) encerram hoje (4).

São ofertadas 3.370 vagas para o segundo semestre de 2022, distribuídas nos campi, centros, cursos e turnos, na modalidade presencial, para o segundo semestre do ano de 2022 da UEMA, além de 905 vagas para a UEMASul. A aplicação da prova do PAES 2022 ocorrerá em etapa única, no dia 22 de maio.

Leia também: Uema oferta novos cursos de graduação em quatro cidades maranhenses

Neste vestibular, há vagas para os novos cursos de Direito nos campi de São Bento, Grajaú e Codó e de Relações Internacionais no Campus Paulo VI em São Luís, este último é o primeiro a ser ofertado no Maranhão. No total, estão sendo oferecidas 150 vagas para esses novos cursos distribuídas da seguinte forma: São Bento (40 vagas), Grajaú (40 vagas), e Codó (40 vagas) para o curso de Direito e São Luís (30 vagas) para o curso de Relações Internacionais.

Também há vagas para o novo Curso de Direito no Campus Açailândia da UEMAsul.

O valor da inscrição no PAES 2022 será de R$ 85,00.

A prova

O certame será realizado no horário das 13h às 18h, do dia 22 de maio. A prova do Processo Seletivo PAES 2022 será constituída de 60 questões objetivas de múltipla escolha, abrangendo os conteúdos programáticos dos componentes curriculares que integram o ensino médio, mais uma proposta de produção textual sobre o tema indicado pela banca elaboradora.

As questões de Língua Portuguesa e Literatura e a produção textual terão como referência textos nacionais e as seguintes obras literárias recomendadas como leitura obrigatória: A escrava de Maria Firmina dos Reis; e Canaã de Graça Aranha

O candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 60 (sessenta) minutos. Será obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto para a realização da prova.

Conforme edital, é de responsabilidade do candidato acessar o endereço eletrônico https://www.paes.uema.br/ para se informar sobre a data, o local da prova e o endereço do mesmo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.