Imirante 15 anos

Imirante.com e o compartilhamento de informações na rede

Uma força conjunta para levar a informação no seu tempo para você, internauta.

Jonas Sakamoto e Liliane Cutrim / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
(Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Prezando pela informação de maneira mais direta e instantânea, as redes sociais do Imirante.com desempenham um importante papel de levar a notícia para o internauta. Mas como é realizado esse trabalho e quão ele é importante? Pois bem, existe um planejamento e métricas a serem desenvolvidas.

No quesito planejamento, a equipe do portal se reúne e discute pontos acerca do formato, feeling do repórter, tendências da web e acompanhamento de outros portais nacionais e internacionais. Já no quesito métricas, no Facebook, por exemplo, a própria plataforma disponibiliza gráficos e informações sobre como está o andamento do trabalho na página. No Instagram e Twitter, existem sites que facilitam o acompanhamento do trabalho desenvolvido neles.

Tudo isso com o objetivo de gerar interações com o internauta e foco com a constante mudança que a internet funciona, além de deixar tudo sempre atualizado e levando a informação no seu tempo.

Página no Facebook – 132.265 curtidas

Twitter – 43.500 seguidores

Instagram – 29.500 seguidores

*Dados referentes às 23h do dia 31/08/2015 – isso porque esses dados mudam toda hora...)

Essa representatividade em números, só ressalta a responsabilidade que a equipe do Imirante.com tem de levar a informação para o internauta, tudo no seu tempo e com a devida apuração.

São divulgados nas redes sociais os principais conteúdos publicados no portal. E sempre mesclamos informações do mundo do entretenimento (cinema, música, cultura e curiosidades), com esporte e notícias (economia, cidade, polícia, #VCoImirante, e, principalmente, factuais) acerca de São Luís, Maranhão, Brasil e mundo. A ideia é sempre levar informações diversas para agradar todos os segmentos.

Além de responder, sempre que possível, o internauta que interage conosco perguntando alguma informação e passando mensagens e vídeos para deixar o conteúdo compartilhado mais leve e agregador.

Outra ferramenta que tem afinado a relação do Imirante.com com o internauta é o aplicativo WhatsApp. Com trocas de mensagens de textos, fotos e vídeos, esse aplicativo aproxima o portal dos internautas, tornando-os, também, parte da construção da notícia, já que qualquer pessoa pode mandar informações para o Imirante. Ao receber as informações, a redação vai analisar se esse conteúdo é verdadeiro e se ele deve ou não ser noticiado.

Essa parceria tem dado muito certo, prova disso são as inúmeras notícias sobre a realidade da cidade de São Luís e de outros municípios do Estado. Sempre estamos divulgando as diversas carências da população, buscando, junto ao poder público, a solução desses problemas.

Recentemente o portal aderiu a mais uma rede afim de compartilhar um pouco da rotina da equipe na redação e desenvolvimento de novos materiais. O Snapchat terá missão de mostrar como é o dia a dia do Imirante.com, clique aqui e veja como acompanhar por lá.

Para a Gerente de Conteúdo do portal, Maria Fernanda, o trabalho nas redes sociais do Imirante.com é muito além do que simplesmente atualizar: “Nosso trabalho nas redes sociais engloba a divulgação de informações com a devida apuração, comprometimento com a notícia e fato que está sendo noticiado. É muito além do que uma simples atualização de status, é uma missão de compartilhar informações".

E você, já nos acompanha nas redes sociais? Basta clicar nos links abaixo:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.