Ressocialização

Curso de Teologia é ministrado a detentos da Cadet

Divulgação/Sejap

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

SÃO LUÍS - Visando a ressocialização dos internos e combater a ociosidade dentro da unidade prisional, a Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) realiza o curso básico de Teologia aos detentos da Casa de Detenção (Cadet) no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Em parceria com o Seminário Evangélico Cristão do Norte e apoio do núcleo de assistência religiosa da Sejap, o curso acontece as terças e sextas na unidade, e dispõe de 24 disciplinas com duração de um ano e meio. São 41 detentos que recebem aulas ministradas por pastores e todo material didático foi disponibilizado pela Sejap.

De acordo com o diretor da Cadet, Cláudio Barcelos a unidade possui dois pavilhões com internos convertidos e que demonstraram bastante interesse em participar do curso. "Além da qualificação, esses homens estão tendo oportunidade de iniciar uma mudança de vida", ressaltou.

Para o secretário Sebastião Uchôa, o curso possibilita muito mais do que a garantia do direito previsto na Lei de Execução Penal "Estamos pensando não apenas na assistência religiosa que é garantida pela LEP, mas, principalmente, na humanização do sistema que é o primeiro passo para a ressocialização",

Ao final do curso, todos os internos receberão certificados e remissão da pena pelos dias de estudo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.