Judiciário

População das comarcas de Rosário, Humberto de Campos e Icatu tem excelente prestação jurisdicional

O corregedor-geral Cleones Cunha avaliou as três comarcas em visitas realizadas nos dias 13 e 14 de agosto.

CGJ

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

SÃO LUÍS - Em visita às comarcas de Humberto de Campos, Icatu e Rosário, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Cleones Cunha, constatou, nas três comarcas, excelente prestação jurisdicional e as boas condições estruturais dos fóruns. Em Rosário, no início de setembro deve ser inaugurado o novo prédio do fórum construído pelo Poder Judiciário.

“Fiquei bastante satisfeito com o que vi na visita às três comarcas. Em todas elas conversei com os juízes, apresentei relatórios e vimos o bom serviço que a Justiça tem prestado e mantido em Icatu, Humberto de Campos e Rosário”, declarou o corregedor Cleones Cunha.

Em Humberto de Campos, que tem como juiz titular Lúcio Paulo Fernandes Soares, os processos estão em dia, sessões do Tribunal do Júri sendo realizadas e as instalações do fórum são muito boas. A comarca de entrância inicial tem como termos judiciários os municípios de Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão.

Na Comarca de Icatu, a juíza Edilza Barros Ferreira Lopes Viégas foi quem recebeu o corregedor, que também destacou a organização e a boa prestação jurisdicional da unidade. Comarca de entrância inicial tem fórum funcionando em prédio próprio do Judiciário com boas instalações. A comarca atende, ainda, como termos judiciários, os municípios de Axixá e Presidente Juscelino.

Já na Comarca de Rosário, de entrância intermediária, o corregedor-geral fez questão de elogiar o trabalho das duas magistradas que atuam no local: Rosângela Santos Prazeres Macieira (1ª Vara) e Andrea Cysne Frota (2ª Vara). “O trabalho realizado pelas duas magistradas é exemplar. Com a inauguração do novo fórum, mais amplo e confortável, a população da comarca está perfeitamente atendida pela Justiça maranhense”, ressaltou o Des. Cleones Cunha. A Comarca de Rosário tem como termo o município de Bacabeira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.