Recapturado

Preso é recapturado com 75Kg de maconha na cidade de Buriticupu

Luís Maciel da Silva fugiu da delegacia de Codó. Ele foi preso no povoado Buritizinho.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 12h09

SÃO LUÍS - Luís Maciel da Silva, de 26 anos, foi recapturado nesta quinta-feira (18), no município de Buriticupu. Ele é fugitivo da delegacia de Codó. No momento da prisão no povoado de Buritizinho, Luís Maciel foi flagrado com 75 kg de maconha prensada e mais 5 Kg de sementes do produto.

Segundo a polícia, ele era o responsável em abastecer bocas de fumos naquele município e, ainda, de algumas cidades vizinhas. De acordo com o delegado Carlos Alessandro Assis, que coordenou os trabalhos, as investigações apontaram que grande parte das bocas de fumos que eram abastecidas por Luís Maciel, se situava no bairro Buritizinho. “Há indícios de que além de Buritizinho, ele fornecia droga para outros bairros. Vamos continuar as investigações para identificar quem seriam os destinatários da droga que Luís iria entregar”, afirmou o titular do distrito policial.

Luis Maciel foi detido durante a noite da última quinta-feira (18), em uma cabana, localizada às margens da BR-222, no bairro Buritizinho. No momento da prisão, ele embalava, em companhia de um comparsa, a droga para ser transportada. Ele confessou que parte do material iria para o povoado Terra Bela. Equipes policiais realizam buscas para localizar o outro suspeito, que empreendeu fuga assim que percebeu a presença da polícia.

Além do entorpecente, foram apreendidos no local, 5 kg de sementes da droga e uma espingarda, tipo garrucha, calibre 16. No distrito policial, após uma consulta ao Sistema Infoseg, o delegado descobriu que Luís Maciel é foragido da cidade de Codó, onde responde pela mesma prática criminosa e também é apontado por envolvimento em vários roubos de motos.

Luís Maciel foi autuado em flagrante por tráfico, associação para o tráfico e ainda por porte ilegal de arma de fogo. Ele ficará detido à disposição da Justiça.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.