SÃO LUÍS - O TRE-MA requereu ao Tribunal de Justiça do Estado (TJMA) a cessão do atual prédio do fórum de Rosário para transferência de atividades da 18ª Zona Eleitoral, em razão de problemas estruturais no imóvel onde funciona. O novo fórum do Judiciário na comarca a 50 km da capital maranhense, deve estar pronto até o fim deste mês.
O pedido de cessão foi formulado pelo presidente do Tribunal Eleitoral, desembargador José Bernardo Silva Rodrigues, ao presidente do TJMA, desembargador Guerreiro Júnior, na sessão plenária administrativa do Tribunal de Justiça de quarta-feira (6), com fundamento em exposição de motivos da juíza Andréa Cysne Frota Maia. A situação do fórum da 18ª Zona compromete o bom atendimento de eleitores, alerta a magistrada em ofício.
Guerreiro Júnior concordou com o requerimento, e aguardará posição oficial do TRE por escrito. O atual fórum de Rosário é também pretendido pelo Ministério Público Estadual (MPE) e prefeitura.
O TJMA vai atender a Justiça eleitoral, de imediato, em outras duas demandas: a instalação de postos para cadastramento biométrico eleitoral na sede do Tribunal (praça Pedro II, Centro) e no Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau).
Além de espaço físico, o TRE reivindica equipamentos de informática e servidores do Judiciário em apoio ao trabalho. Os postos devem funcionar das 8h às 14h.
Ascom: Tribunal de Justiça do Maranhão
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.