SÃO LUÍS - O Juizado Especial Cível e Criminal de Balsas inaugura, no dia 9 de dezembro, às 17 horas, a nova sede onde irá funcionar a unidade. De acordo com o titular da unidade, o juiz Júlio César Lima Prazeres, a solenidade conta com as presenças do corregedor da justiça, desembargador Jamil Gedeon, da coordenadora dos Juizados Especiais, juíza Lucimary Castelo Branco, de servidores do Poder Judiciário e autoridades do município. O presidente do Tribunal de Justiça se faz representar pelo juiz auxiliar da presidência do TJ, Nilo Ribeiro.
Situado na Rua Jamildo, 125, bairro Potozi, o prédio, alugado, foi totalmente reformado pela Corregedoria Geral da Justiça para abrigar os serviços da Justiça. Idealizador da iniciativa, Júlio César Prazeres explica que a mudança de endereço – atualmente o Juizado funciona nas dependências do Fórum local - se deu em função da necessidade de disponibilizar ao jurisdicionado um espaço mais confortável. A medida vai ao encontro de um dos pilares da administração do corregedor Jamil Gedeon, a melhoria da prestação jurisdicional.
Na visão do juiz, a instalação do Juizado em um novo prédio possibilita ainda “colocar o Juizado Especial como unidade autônoma que é para a sociedade”.
De acordo com o magistrado, a nova sede do Juizado, totalmente climatizada, dispõe de gabinete do juiz, secretaria, sala destinada aos analistas e assessores, 02 (duas) salas de audiência (de conciliação e de instrução e julgamento) e copa, além de duas salas de espera – uma servindo ao atendimento na secretaria e a outra servindo ao atendimento à sala de audiência.
O Juizado Especial Cível e Criminal foi instalado em 2001. Segundo Júlio Prazeres, nos últimos 11 meses foram distribuídas na unidade 3.128 novas ações.
As informações são da Ascom/Corregedoria Geral da Justiça.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.