Turismo

Fluxo de turistas deve aumentar 30% no Maranhão

Estimativa foi feita pela secretaria adjunta de Turismo do Estado.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h04

SÃO LUÍS - O fluxo de turistas no Maranhão, em 2010, deve aumentar em 30%, a partir do I Salão de Turismo. A estimativa foi feita pela secretária adjunta de Estado de Turismo, Maria do Socorro Araújo, neste sábado (28).

"Muitos negócios foram fechados nesse período. O Maranhão foi amplamente divulgado e apresentado a mais de 70 operadores, agentes de viagens, jornalistas e organizadores de evento das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste", informou Socorro Araújo.

As expectativas delineadas pelos organizadores antes do início do evento, na opinião da secretária adjunta, foram superadas. O número de participantes e visitantes em todas as atividades deve girar em torno de 22 mil pessoas. Os levantamentos finais ainda estão sendo contabilizados pelos técnicos da Secretaria de Estado de Turismo (Setur).

A programação, que contou com exposições dos produtos e serviços turísticos, palestras, oficinas, apresentações de grupos representantes da cultura popular, shows, como o da cantora Alcione, e a festa do Bumba Ilha, foi realizada, de 25 a 28 de novembro, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana e Multicenter Sebrae.

O evento reuniu diversos profissionais, entre jornalistas especializados e operadores de turismo de vários Estados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.