Programação

Vara da Mulher divulga programação de campanha contra violência doméstica

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h04

SÃO LUÍS - O juiz da Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Nelson de Moraes Rego, ministra nesta segunda-feira, a partir das 14 horas, na Escola Stênio de Avelar, no Anil, palestra sobre Violência Doméstica e Lei Maria da Penha. A palestra faz parte da programação dos 16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher, realizada através da parceria entre Poder Público e Sociedade Civil. O Poder Judiciário do Maranhão participa da iniciativa através da Vara da Mulher e da Casa Abrigo (TJ).

Amanhã, terça-feira, 24, a partir das 15 horas, Nelson de Moraes Rego participa de Mesa de Diálogo sobre os temas no Centro Comunitário da Vila Conceição (Coroadinho). No mesmo dia, a Vara da Mulher marca presença no Fórum Desembargador Sarney Costa na mobilização para uma caminhada que acontece na manhã de quarta-feira, 25, com vistas a chamar a atenção para a ação.

Nelson de Moraes Rego aborda novamente os assuntos nas palestras que ministra no dia 1º de dezembro, a partir das 19 horas, na Unidade Escolar Básica José de Ribamar Bogéa, na Cidade Olímpica; no dia 7 de dezembro, às 19h, na UEB João de Sousa Guimarães, na Divinéia, e no dia 10 de dezembro, às 19h, na UEB Luís Viana (Alemanha), a partir das 10h.

Campanha

No dia 4 de dezembro, a Vara da Mulher ministra na Escola de Magistrados do Maranhão – ESMAM (Renascença I), o Workshop sobre Violência Doméstica e Lançamento da Campanha Laço Branco. O evento acontece nos turnos da manhã e tarde, das 9h às 11h30 e das 14h às 18h.

Nascida em 1991, a campanha idealizada pelo Centro de Liderança Global das Mulheres, envolvendo cerca de 130 países, tem como um dos marcos o dia 25 de novembro, instituído Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher. O objetivo é sensibilizar a sociedade e os Poderes sobre a Violência contra as Mulheres através de ações educativas e articuladas entre os parceiros da iniciativa.

As informações são da Corregedoria Geral da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.